BCLUBE 300x250
As importadoras de Vinhos têm papel muito relevante na vida dos amantes do vinho, porque são elas que garimpam os vinhos produzidos em outros países para trazer para o Brasil e, também, porque são elas que colocam essa maravilhosa bebida ao nosso alcance.

Pensando nisso, elencamos as principais importadoras de vinhos do Brasil. Na tabela abaixo destacamos se importa vinhos de vários países, ou só de um ou alguns, além de seus sites.

No final, falamos um pouco mais de cada uma delas, contando um pouco da história e do enfoque. Esperamos poder ajudar na sua busca pelo melhor vinho que é, sem a menor dúvida, aquele que mais agrada o seu paladar.

 

ImportadoraEspecialidade
Adega AlentejanaPortugal
Bacco'sVariedades
BruckArgentina Chile
Portugal Espanha
França Itália
CantuVariedades
Casa FloraVariedades
Casa Rio VerdeVariedades
CellarFrança Itália
ClaretsFrança Portugal
Estados Unidos Itália
Suíça Espanha
Club Taste VinFrança
De la CroixFrança
DecanterVariedades
Grand CruVariedades
Hannover VinhosArgentina Chile
Portugal França
Brasil
InoviniVariedades
KMMAustrália Nova Zelândia
África do Sul Brasil
MagnunVariedades (pequenos produtores)
MistralVariedades
MMVArgentina Chile
Nova Fazendinha Alimentos FinosFrança Espanha
Itália
Obra PrimaVariedades
Pení’nsula VinhosEspanha
Portus ImportadoraPortugal França
Itália
Premium WinesVariedades
QualimporPortugal Espanha
RavinVariedades
VinciVariedades
VineaVariedades
Vinhos do MundoVariedades
VinissimoVariedades
WeinkellerAlemanha
World WineVariedades
ZahilVariedades

 

Adega Alentejana

Importadoras de Vinhos Adega AlentejanaFundada em 1998, a Adega Alentejana inicialmente tinha como objetivo importar vinhos do Alentejo, mas rapidamente expandiu o portfólio e atualmente importa vinhos de todas as regiões de Portugal.

Em 2015 a empresa construiu um moderno centro logístico climatizado em Mauá e, atualmente, pretende ampliar e diversificar as importações, acrescentando ao seu catálogo vinhos e alimentos de outros países. O primeiro passo para essa expansão foi a importação de vinhos de uma adega chilena.

 

Bacco’s

Importadoras de Vinhos BaccosFundada em 1968, a Bacco’s oferece mais de 100 rótulos de vinhos de diversas partes do mundo. Além da Bacco’s Vinhos, a empresa conta também com a Bacco’s Casa, com acessórios para adega e bar, e a Bacco’s Delicatessen, com produtos especiais de gastronomia, como azeites, patês, massas, chocolates, dentre outros.

Além das lojas físicas, a empresa faz venda online, com entrega para todo o Brasil.

 

Bruck

Importadoras de Vinhos Bruck

Essa importadora de vinhos foi criada em 1937 por um alemão naturalizado brasileiro. Posteriormente, em 1964, a Bruck foi comprada pela família Furlan, mas manteve o nome de seu fundador.

Atualmente importa vinhos e espumantes do Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Argentina.

 

 

Cantu

 

Importadoras de Vinhos CantuFundada em 2003, a Cantu importa vinhos de 9 países e atualmente tem em seu portfólio cerca de 350 rótulos.

O site faz venda apenas para pessoas jurídicas.

 

 

Casa Flora

Importadoras de Vinhos Casa FloraA importadora de vinhos Casa Flora começou suas atividades comprando queijos de minas gerais, mas logo evoluiu e passou a importar diversos produtos, inclusive vinhos. Tem parceria com a Porto a Porto, localizada na cidade de Curitiba – as duas empresas trabalham com os mesmos produtos, mas em distintas regiões do Brasil, o que otimiza a distribuição.

No site das empresas, tanto da Casa Flora quanto da Porto a Porto, é possível encontrar os seus representantes nos diversos Estados Brasileiros.

 

Casa Rio Verde

Importadoras de Vinhos - Casa Rio VerdeA Casa Rio Verde é um importadora de vinhos com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, e está no mercado de vinhos há mais de 20 anos e tem um grande portfólio de vinhos.

Além de loja física na cidade de sua sede, tem também um e-commerce, o Vinhosite.

 

Cellar

Importadoras de Vinhos Cellar

Fundada em 1955, a Cellar sempre teve por objetivo importar vinhos da França e da Itália. Atualmente conta com cerca de 50 produtores europeus que são seus fornecedores.

Localizada em São Paulo, vende para pessoas físicas e jurídicas e para todos os estados do Brasil.

 

 

 

Clarets

Importadoras de Vinhos ClaretsFundada em 2012, a importadora de vinhos Clarets tem por objetivo trazer para o mercado brasileiro a prática de preços competitivos. Para isso, conta com a experiência adquirida ao atuar no mercado de vinhos premium dos Estados Unidos e da Europa.

O foco é trazer vinhos da França, Itália, Suíça, Espanha, Portugal e Estados Unidos. Não importa vinhos de outros países da América Latina.

A empresa realiza vendas para pessoas físicas e jurídicas, para diversos Estados.

 

Club Taste Vin

Importadoras de Vinhos Club Taste VinO Club Taste Vin é uma importadora de vinhos sediada no Rio de Janeiro, especializada em vinhos franceses.

Entrega para todo o Brasil, mas o comprador deve pagar o frete e verificar o preço com atenção, especialmente em razão do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

 

Decanter

Importadoras de Vinhos DecanterA Decanter foi fundada em 1997 em Blumenau, Santa Catarina e desde então está sempre aumentando a variedade de vinhos de seu portfólio.

Seu extenso catálogo, que reúne aproximadamente 180 produtores de 18 países, é muito informativo, pois tem detalhes como grau de acidez, taninos e dicas enogastronômicas.

Além de venda online, a importadora tem 50 distribuidores pelo Brasil, bem como diversas Enotecas em várias cidades.

 

De La Croix

Importadoras de Vinho De La CroixEmpresa especializada em vinho francês, a De La Croix importa somente vinhos orgânicos ou biodinâmicos. Além disso, os vinhos são oriundos de vinhedos inusitados e de regiões inexploradas da França. O objetivo é, realmente, explorar o pequeno proprietário e descobrir vinícolas pouco conhecidas.

 

Grand Cru

Importadoras de Vinho Grand CruA Grand Cru é um importadora de vinhos argentina, fundada em Buenos Aires em 1998. Chegou ao Brasil em 2002, com foco na importação de vinhos argentinos e grandes vinhos de Bordeaux, na França.

De lá para cá, aumentou seu portfólio e hoje importa vinhos de diversos países e tem várias lojas pelo Brasil (mais de 40, entre franquias e filiais).

 

Hannover Vinhos

Importadoras de Vinhos HannoverA Hannover Vinhos tem por objetivo trazer para o brasil vinhos de vinícolas selecionadas nas mais conceituadas regiões vinícolas do mundo. Atualmente seu portfólio conta com vinhos de alguns produtores da Argentina, do Chile, de Portugal, da França e do Brasil.

 

Inovini

Importadoras de Vinhos InoviniA Inovini é uma marca da Aurora, tradicional importadora do mercado brasileiro, criada para ter dedicação exclusiva à importação de vinhos finos. Atualmente, importa vinhos de mais de 10 países e de diversas regiões de cada um deles.

 

KMM

Importadoras de Vinhos KMMA importadora de vinhos KMM foi fundada com o objetivo de trazer vinhos australianos para o Brasil. Com o passar dos anos, agregou ao seu catálogo rótulos da Nova Zelândia, África do Sul e, mais recentemente, os rótulos de uma vinícola brasileira entraram para o seu portfólio.

 

Nova Fazendinha Alimento Finos

Importadoras de Vinhos Nova VinhosFundada em 1985, a Nova Fazendinha começou como empresa que fornecia frutas e legumes para hotéis e restaurantes de alto nível. Em 1996 começou a importar alimentos e, em 2000 a importar vinhos. Em relação a este último, o propósito é oferecer uma seleção de vinhos de pequenos e autênticos produtores, combinando alta qualidade e preço justo.

 

Magnum

Importadoras de Vinhos MagnumFundada em 2002, a Magnum importadora de vinhos tem por objetivo trazer para o Brasil vinhos não que sigam a uniformização de sabores, aromas e estilos, ou seja, vinhos mais exclusivos. O conceito é buscar, mundo afora, pequenos produtores artesanais, daqueles obcecados por fazer vinhos de qualidade e com personalidade.

 

Mistral

Importadoras de Vinhos MistralA importadora de vinhos Mistral tem por objetivo trazer diversos rótulos, de vários países, sempre focando em vinhos do mais alto nível.

A Importadora oferece dicas e artigos sobre os mais diversos assuntos e tendências do mundo vinho, tanto em seus catálogos, quanto nos seus informativos. Além disso, oferece cursos, degustações, jantares com produtores e o Encontro Mistral.

A Importadora entrega para praticamente todo o Brasil.

 

BCLUBE 468x60

 

MMV

Importadoras de Vinhos MMVA MMV é uma importadora de vinhos fundada pela família Madalosso, de origem italiana e radicada em Curitiba, no Paraná. A empresa tem por objetivo sempre trazer vinhos que se adaptam ao nosso clima.

Atualmente importa vinhos da Argentina e do Chile.

 

Obra Prima

Importadoras de Vinhos Obra PrimaFundada em 2004, a Obra Prima Importadora e Exportadora importa vinhos de diversos países, como África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai.

 

Península Vinhos

Importadoras de Vinhos PeninsulaA importadora Península Vinhos foi criada com o objetivo de trazer para o Brasil vinhos espanhóis, das mais distintas regiões e dos mais diversos estilos. Atualmente, o portfólio da empresa conta com mais de 150 rótulos.

A loja entrega para diversas regiões do Brasil e o custo depende da forma de entrega escolhida e do endereço do destinatário.

 

Premium Wines

Importadoras de Vinhos PremiumA Premium Wines começou importando apenas vinhos da Nova Zelândia, lá no ano de 1999. De lá para cá aumentou consideravelmente seu catálogo e, atualmente, importa vinhos de diversos países, tais como Argentina, Chile, Itália, Espanha, França, Portugal, Uruguai além, obviamente, da Nova Zelândia. Tem representantes em diversos estados.

 

Portus Importadora

Importadoras de Vinhos PortusFundada em 1985, a importadora de vinhos Portus sempre se dedicou a grandes marcas portuguesas. Desde 2000, com a entrada de novos sócios e novos investimentos, a empresa passou a importar vinhos de outros países, como França e Itália.

 

Qualimpor

Importadoras de Vinhos QualimporA Qualimpor é uma importadora de vinhos focada em poucas, mas boas opções. Atualmente importa vinhos de 5 vinícolas europeias, sendo quatro portuguesas e uma espanhola.

Foi fundada em 1995, tem sede na cidade de São Paulo, mas tem representantes nas principais capitais brasileiras.

 

Ravin

Importadoras de Vinhos RavinA Ravin Importadora foi fundada em 2009 e tem por objetivo ter grandes rótulos dos 5 continentes. Tem equipe própria em São Paulo e algumas cidades do interior, e representantes no resto do território nacional.

 

 

Vinci

Importadoras de Vinhos VinciA Vinci importa grandes rótulos de 15 países e representa, de forma exclusiva, mais de 150 produtores.

Os vinhos ficam armazenados em São Paulo, mas a empresa entrega em todo o país.

 

Vinea

Importadoras de Vinho VineaO catálogo da importadora de vinhos Vinea conta com mais de 250 rótulos de diversos países, tais como Chile, Argentina, Itália e outros.

É possível comprar na loja física ou pelo televendas.

 

Vinhos do Mundo

Importadoras de Vinho Vinhos do MundoFundada em 1996, a Vinhos do Mundo tem sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas tem um centro de Distribuição e Logística em Jundiaí, São Paulo.

Além de lojas físicas, a empresa tem loja online, vendendo tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas.

 

Viníssimo Importadora

Importadoras de Vinhos VinissimoCriada em 2009, a Viníssimo Importadora já conta com mais de 235 rótulos em seu catálogo, provenientes de 47 produtores de 10 países. Tem equipes no estado de São Paulo e do Rio de Janeiro e representantes em diversos outros estados.

 

 

Weinkeller

Importadoras WeinkellerA importadora de vinhos Weinkeller é especializada em vinhos alemães. Mas mais do que isso, é especializada em vinhos artesanais, orgânicos e biodinâmicos.

Seus fundadores notaram a carência de vinhos alemães de qualidade e de bom custo benefício, o que os motivaram a criar essa importadora, que já está no mercado há 4 anos.

 

World Wine

Importadoras de Vinhos World WineCriada em 1999, a World Wine é uma das grandes importadoras brasileiras. Atualmente, importa cerca de 2 mil rótulos, de mais de 150 produtores de 14 países, tais como França, Chile, Itália, Argentina, Portugal e Espanha.

Tem lojas próprias em São Paulo, capital, e em algumas cidades do interior, uma no Rio de Janeiro, capital, e lojas parceiras em outros estados, como em Curitiba, no Paraná, em Florianópolis, em Santa Catarina, e diversas outas.

 

Zahil

Importadoras de Vinhos ZahilA Zahil dedica-se a importação de vinhos desde 1999. Importa vinhos de 12 países, produzidos por cerca de 70 produtores.

A empresa entrega praticamente em todo o Brasil.

Informações colhidas em agosto de 2016.

 

Esperamos que a lista das importadoras ajude na sua busca pelos melhores vinhos.

Aproveite seu vinho, sempre com moderação! Rs

 

E se quiser receber novidades sobre o maravilhoso mundo do vinho, assine nossa lista.  Asseguramos um conteúdo de qualidade e que nunca enviaremos spam.

 


Gostou de nosso conteúdo?

Assine Já!

 

BCLUBE 468x60